Cristo Redentor recebe iluminação laranja em campanha contra o feminicídio

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ganhou iluminação na cor laranja em uma ação de conscientização sobre o combate ao feminicídio e à violência contra a mulher. A iniciativa faz parte da campanha Judiciário pelo Fim do Feminicídio, que também marca os 20 anos da Lei Maria da Penha.

Promovida pelo Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) e pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a campanha busca alertar a população sobre os sinais que podem anteceder casos de violência de gênero e incentivar a prevenção.

Dados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mostram que, entre janeiro e julho deste ano, tramitavam 7.383 processos de feminicídio consumado ou tentado no estado.

A coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Adriana Ramos de Mello, destacou que os 20 anos da Lei Maria da Penha representam um marco na proteção dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência doméstica no Brasil.

A iluminação especial do Cristo Redentor reforça a importância da conscientização e da mobilização da sociedade no combate à violência contra as mulheres.

Foto: Instagram Cristo Redentor Oficial/Reprodução.

Fonte: Agência Brasil/Itatiaia.

Encontre uma reportagem