fbpx

CRUELDADE: Homem é preso após afogar dois cachorros no ribeirão próximo a Cachoeira do Urubu em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 26 anos, natural de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Militar após matar dois cachorros afogados no ribeirão próximo a Cachoeira do Urubu, na zona rural de Pedro Leopoldo. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com o Tenente-Coronel Flávio Almeida, a ação rápida da equipe policial foi crucial na prisão do autor que, segundo ele, confessou o crime. “Nós abordamos o indivíduo, com sintomas de embriaguez, que confessou ter afogado dois cachorros no rio. No entanto, a correnteza levou os animais e, por isso, não temos a prova material do crime. Ele confessou na presença de uma testemunha. Segundo ele estava muito nervoso e embriagado”, informou o Comandante da 11ª Cia PM Ind.

Os policiais seguem em rastreamento às margens do ribeirão a procura dos animais. O homem será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

A LEI

Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação da Lei em 2020, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa. A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão.

Encontre uma reportagem