sábado, 24 de fevereiro de 2024

Contato

Cursos gratuitos do Mulheres na Obra: Inscrições são prorrogadas; veja oportunidades

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) prorrogou até 13 de dezembro as inscrições para o Programa Mulheres na Obras, que reserva 10% das vagas em obras ao público feminino. Com a extensão do prazo, mais mulheres poderão se inscrever para os cursos de Eletricista de Instalações Prediais de Baixa Tensão e de Hidráulica Predial.

Os cursos terão duração de quatro meses (com carga horária que varia entre 160 horas e 200 horas) e serão ministrados no período da noite, com uma média de quatro horas/dia. As atividades teóricas acontecerão no CRAS Vista Alegre e as aulas práticas de hidráulica no Senai Paulo de Tarso, no Coração Eucarístico.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 98419-7940, ou por meio da equipe social da URBEL que atende a região Oeste. Além disso, na próxima segunda (4) e quarta-feira (6), plantões de atendimento estarão fazendo as inscrições presencialmente na Asmac, na Rua São Geraldo, no Cabana.

Para participar, as mulheres devem ser moradoras da região do Cabana, ter renda per capita menor, ser mãe solo e filhos menores de 18 anos. Aquelas que estiverem em situação de vulnerabilidade social vão receber uma bolsa mensal de até R$ 650, condicionada à frequência no curso.

Cursos que estenderam as inscrições

• Instalações Elétricas Prediais de Baixa Tensão (200 horas – 4 horas/dia)

• Hidráulica Predial (160 horas – 4 horas/dia)

Número de vagas

120 vagas com 20 participantes por turma

Local de realização dos cursos

CRAS Vista Alegre – R. Aguanil, 425 – Vista Alegre

O post Cursos gratuitos do Mulheres na Obra: Inscrições são prorrogadas; veja oportunidades apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.