Um curto-circuito em um ventilador provocou um incêndio que destruiu completamente o quarto de uma residência no bairro Viena, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi registrado na manhã deste domingo (21) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
De acordo com informações repassadas pelos militares, as chamas começaram por volta das 11h, após faíscas saírem da tomada onde o ventilador estava ligado. O aparelho estava posicionado sobre a cama e, ao tentar retirá-lo da tomada, a moradora percebeu o problema elétrico. Parte das faíscas atingiu o colchão, fazendo com que o fogo se espalhasse rapidamente pelo cômodo.
A moradora conseguiu sair do quarto a tempo e não se feriu. Vizinhos e pessoas que passavam pelo local ajudaram a conter o avanço das chamas até a chegada dos bombeiros, que finalizaram o combate ao incêndio e realizaram o rescaldo.
Apesar do susto, o fogo ficou restrito ao quarto e não atingiu o restante da casa. Móveis e objetos pessoais foram destruídos pelo calor.
Fonte: O Tempo
Crédito da foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
















