Durante agenda no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta terça-feira (13), o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), voltou a se posicionar contra a instalação de pedágios na MG-10, rodovia que liga a capital ao aeroporto. Segundo ele, o momento econômico e social não é apropriado para a cobrança.
“A gente entende que o momento não é para isso. Agora, temos que respeitar também o que é feito pelo governo do estado, né? O governo do estado tá fazendo o trabalho dele e a gente tem que respeitar e conversar”, afirmou o prefeito. Damião ainda sugeriu que a parte da via que passa por Belo Horizonte pode ser municipalizada para evitar a instalação da praça de pedágio na capital.
O prefeito também aproveitou a presença no aeroporto para reforçar a cobrança por mais voos internacionais partindo direto de Confins. “Belo Horizonte é a terceira maior capital do Brasil. Todo voo internacional você tem que ir para São Paulo, para o Rio de Janeiro, para Brasília. Não é o que a gente quer”, disse. Ele afirmou que mantém conversas com a BH Airport, concessionária do aeroporto, para viabilizar mais conexões diretas ao exterior.
Durante o evento, Damião participou ainda da premiação da área vip da Advantage, que foi eleita a melhor do mundo pela plataforma Priority Pass. E, em outro anúncio feito nesta terça, o prefeito oficializou o mês de maio como a nova data-base para negociações salariais e recomposições com servidores da Prefeitura de Belo Horizonte, unificando os processos que antes ocorriam em diferentes meses ao longo do ano.
Foto: Edson Costa/Itatiaia
Fonte: Itatiaia
#pedágioMG10 #confins #alvarodamião #bhairport #voosinternacionais #prefeituradebh #mg10 #grandeBH