Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (24) aponta que a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneceu estável mesmo após o anúncio das novas tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
Segundo o levantamento, 38% dos entrevistados classificam a gestão como ruim ou péssima, enquanto 32% a avaliam como ótima ou boa. Outros 28% consideram o governo regular, e 1% não soube responder. Os índices são praticamente os mesmos registrados na pesquisa anterior, realizada em junho.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de julho, com 2.004 eleitores de 139 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01166/2026.
A divulgação ocorre após os Estados Unidos ampliarem as tarifas sobre produtos brasileiros. Em resposta, o governo federal reforçou o discurso de defesa da soberania nacional e criticou a decisão norte-americana.
Foto: Ricardo Stuckert
Fonte: Datafolha / O Tempo
Instagram: Nenhum perfil oficial informado no conteúdo original.













