Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2) mostra o cenário da disputa presidencial em Minas Gerais a dois dias do primeiro turno das eleições de 2026.
No levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Lula (PT) aparece com 42% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) tem 36%. Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (PSD) aparecem com 4% cada.
Na comparação com a pesquisa anterior divulgada em 24 de setembro, Lula tinha 39% e passou a 42%. Flávio Bolsonaro oscilou de 37% para 36%.
Considerando apenas os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, os números apresentados pelo levantamento para Minas são de 45% para Lula e 38% para Flávio Bolsonaro, conforme os dados divulgados pelo g1.
Para um eventual segundo turno entre os dois, a pesquisa aponta 48% para Lula e 44% para Flávio Bolsonaro em Minas Gerais.
O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores mineiros com 16 anos ou mais entre 28 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro informada é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00950/2026.
DATAFOLHA MOSTRA DISPUTA ENTRE LULA E FLÁVIO EM MINAS
Fonte: g1 / Datafolha
Foto: Reprodução/g1
@pordentrodetudomg














