O eterno Trapalhão Dedé Santana viveu um momento de forte emoção ao se apresentar com seu circo, pela primeira vez, em Sete Lagoas, na noite desta terça-feira (09). Diante do público, o artista lembrou com carinho do amigo e parceiro de trajetória Zacarias, que é natural do município.
“Foi muito difícil para mim entrar aqui e brincar com vocês. A emoção foi muito grande, porque esta é a cidade onde nasceu o meu grande amigo Zacarias”, disse Dedé, visivelmente emocionado. Ele contou que precisou transformar o sentimento em brincadeira para conseguir seguir com o espetáculo e fazer o público sorrir.
O artista também fez questão de agradecer ao público que compareceu mesmo com chuva, além do apoio recebido do poder público e das forças de segurança. “Quero agradecer à Prefeitura, ao secretário de Cultura, à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros e a todos vocês. Esse apoio foi maravilhoso”, destacou.
Em tom bem-humorado, Dedé brincou com as crianças que talvez não o conhecessem. “Vou dizer pra vocês quem eu sou: eu sou o Luccas Neto do pai de vocês”, arrancando risos da plateia. Em seguida, relembrou sua trajetória ao lado dos Trapalhões, com mais de 4 mil programas de televisão, dezenas de filmes e peças de teatro.
Aos 90 anos de idade, Dedé Santana reafirmou sua ligação profunda com o circo. “Eu nasci na barraca do circo. Entrei no picadeiro pela primeira vez com três meses de idade, no colo da minha mãe. Com sete anos, eu já era palhaço. Tudo isso eu devo a vocês. Vocês me fizeram eterno”, concluiu, sob aplausos.


















