Na tarde deste sábado (28), um desabamento em uma casa de dois andares no bairro Paraíso, em Belo Horizonte, resultou na morte de três idosas. A Defesa Civil isolou imóveis vizinhos após realizar uma vistoria de risco e verificar a segurança das construções próximas. Além das três casas isoladas, a área onde o imóvel desabou também foi interditada devido ao risco de colapso.
O Corpo de Bombeiros, que suspendeu as buscas durante a noite devido às condições climáticas e à queda da luz, retomará os trabalhos no domingo (29) para tentar localizar uma possível quarta vítima, um sobrinho das mulheres falecidas que havia sido visto no local pouco antes do incidente.
A Defesa Civil de BH já sabia dos danos estruturais no imóvel desde 2022, quando foram identificadas trincas, rachaduras e infiltrações, mas o imóvel não foi interditado devido à ausência de risco iminente de desabamento, segundo o órgão.
O desabamento ocorreu em um momento de chuvas intensas que afetaram a cidade, com mais de 100 mm de precipitação em quatro dias. Uma força-tarefa composta por cerca de 31 bombeiros e cães farejadores continua as buscas no local.
Fonte da matéria: José Vítor Camilo, O Tempo
Foto: VIDEOPRESS PRODUTORA