Desde as 12 horas deste domingo (14), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Pedro Leopoldo estão em combate a um incêndio criminoso que começou na Fazenda Modelo. O fogo, que se alastrou rapidamente, atingiu o bairro Magalhães, surpreendendo os moradores que precisaram agir rapidamente para proteger suas casas e famílias.
A Defesa Civil informou que as condições locais, como o mato alto e os ventos variáveis, contribuíram para a rápida propagação do incêndio. “Buscamos o caminhão-pipa da prefeitura e iniciamos o resfriamento do local. Posteriormente, repetimos o procedimento nas áreas com bambu. Agora, estamos deslocados para a Fazenda Modelo e acompanhando a situação com um drone”, relatou André Carvalho, coordenador da Defesa Civil.
As imagens aéreas capturadas pelo drone mostram a extensão do incêndio, evidenciando a magnitude do problema. Às 18h30, três militares do Corpo de Bombeiros e três membros da Defesa Civil de Pedro Leopoldo continuam na linha de frente, empenhados no combate ao fogo.
A causa do incêndio ainda será investigada, e as autoridades reforçam a importância de denúncias anônimas para ajudar na identificação dos responsáveis.