Um delegado de 52 anos foi demitido da Polícia Civil. A informação foi publicada no sábado (4) no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
Ele é suspeito de cultivar maconha na cobertura onde ele vivia no bairro Itapoã, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Cordeiro foi preso em agosto de 2019, quando estava lotado da Delegacia de Venda Nova. Na época, tinha 48 anos.
A publicação não especifica o motivo da demissão, mas diz que a penalidade foi baseada na Lei nº 5.406, de 16 de dezembro de 1969.
“Aplica a penalidade de demissão a bem do serviço público a FELIPE CORDEIRO, Delegado de Polícia, Nível Especial, Masp 1.145.094-7, pela prática das transgressões disciplinares”, diz o trecho.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou até o apartamento do delegado após receber denúncias anônimas. Foram encontrados 35 pés de maconha, sementes de maconha, estufas e demais apetrechos para plantio e cultivo. Foram apreendidos também dois litros de extrato de maconha.
Ele foi autuado em flagrante pela Corregedoria da Polícia Civil, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Um outro homem de 20 anos, que seria enteado dele, também foi preso.
O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota:
“Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o então agente público foi posto em liberdade por força de determinação judicial, expedida no processo criminal referente aos fatos de 2019.
A PCMG esclarece que a Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPC) concluiu o processo administrativo que apurou as infrações disciplinares praticadas pelo ex-servidor e que hoje (6) foi publicada, no diário oficial, a demissão a bem do serviço público do ex-policial.”
Fonte: Globo Minas.



















