Na manhã desta sexta-feira (17), militares da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CIA PM IND) em Lagoa Santa realizaram a prisão de dois homens envolvidos no tráfico de drogas, apreendendo uma grande quantidade de pasta base de cocaína e cocaína já refinada.
A operação teve início a partir de uma denúncia anônima recebida via Disque Denúncia Unificado (181), que direcionou os militares ao endereço de um dos suspeitos em um condomínio no bairro Vila Maria. Seguindo as informações fornecidas, os policiais acompanharam o suspeito em um veículo com características descritas na denúncia até o centro da cidade, onde, segundo a denúncia, uma grande carga de drogas seria entregue.
No centro da cidade, um dos suspeitos desembarcou do veículo carregando uma encomenda. Os policiais realizaram a abordagem e localizaram dois pacotes contendo drogas. Ao perceber a abordagem, o comparsa tentou fugir no veículo, mas foi rapidamente perseguido e preso pelos militares.
Dentro do carro, os policiais encontraram uma criança de 8 anos, filho de um dos suspeitos, e uma caixa de papelão contendo mais três pacotes de cocaína, além de balanças de precisão, diversos celulares, uma quantia em dinheiro e materiais típicos para a venda de entorpecentes.
Os dois suspeitos foram presos, e todo o material apreendido foi entregue à Polícia Judiciária. A criança foi encaminhada a um parente indicado pela família.
A operação demonstra a eficácia da colaboração da comunidade com as forças de segurança, ressaltando a importância do Disque Denúncia Unificado como ferramenta essencial no combate ao tráfico de drogas.
Fonte: ALCO 8ª CIA PM IND