O Deputado Estadual Noraldino Junior resgatou, neste sábado (11), vários animais em condições de maus-tratos na residência onde morava um dos suspeitos de decepar as patas traseiras do pitbull Sansão, em Confins. A ação aconteceu com apoio de uma veterinária e a Polícia Militar.
Em seu post, publicado nas redes sociais, Noraldinho informou que o suspeito mantinha no terreno de sua casa cães acorrentados, gatos em situação deplorável, galinhas e pintinhos no sol, e sem água. “Foram resgatados dois gatos, dois cães, duas galinhas, um galo e vário pintinhos”, informou o parlamentar.
A ação foi organizada desde quarta-feira, quando o deputado procurou pelo suspeito, mas não encontrou. Segundo informações da empresa onde ele trabalhava, desde a última segunda-feira, quando aconteceu o crime, ele não foi mais visto.
Os animais resgatados, com auxílio de uma veterinária e da Polícia Militar, passarão por atendimento veterinário e serão levados para um local seguro. Uma ocorrência de maus-tratos também foi registrada.
Vale ressaltar que maltratar animais é crime. Além disso, foi lavrado auto de infração no valor de R$ 3711, que será enviada via Postal, já que ele não foi encontrado.