quarta-feira, 1 de maio de 2024

Contato

Desaparecida há mais de meio século, imagem de Santa Rita de Cássia é devolvida a igreja

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Após 51 anos, a imagem de Santa Rita de Cássia, retirada da Igreja de São João Batista, em Santa Luzia, na Grande BH, foi devolvida ao templo religioso. A entrega aconteceu durante uma missa, na noite deste terça-feira (16), pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 

De acordo com o órgão, na década de 1970, a paróquia passou por reforma, mas não havia um lugar apropriado para guardar os santos. Então, o padre da época distribuiu as imagens entre as famílias que frequentavam o local, com pedido para cuidarem dos bens durante as obras. 

Após a conclusão da reforma, algumas foram devolvidas de prontidão. Outras ficaram esquecidas e foram passando para as mãos de outras gerações. Em 2010, a população começou uma campanha para a recuperação das imagens.

Em setembro de 2023, a informação de que a de Santa Rita de Cássia, que pertence à paróquia desde 1956, ainda estava com uma das famílias chegou à 6ª Promotoria de Justiça de Santa Luzia. Um crucifixo também foi recuperado. 

Segundo o Ministério Público, quem passou o relato foi uma pessoa que frequenta a igreja. Ela contou que foi procurada por outro morador da região, já com mais de 90 anos, que repassou informações sobre o possível paradeiro da imagem.

Agora, a comunidade ainda procura Nossa Senhora das Graças para completar o acervo que pertence à paróquia.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.