fbpx

Desaparecimento de Evellyn Jasmin completa 2 semanas; veja o que se sabe

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O desaparecimento da menina Evellyn Jasmim Machado Acacio, de 8 anos, completa nesta quinta-feira (6 de julho), duas semanas. A garota não é vista desde o último dia 22 de junho, quando a mãe dela, Katlyn Oliveira, foi encontrada morta. A cabeleireira Ana Raquel Brito, dona do salão onde Katlyn estava, foi encontrada morta na madrugada seguinte dentro de um carro deixado na BR-040.  

A Polícia Civil não divulgou novidades no caso e nem quantas denúncias recebeu sobre possíveis paradeiros da garota., mas acredita que a garota está viva. As fichas da equipe de investigação estão depositadas nos depoimentos de quatro pessoas presas na última terça-feira (4 de julho) suspeitas de envolvimento no duplo homicídio e também no desaparecimento da garota.

Até a última atualização publicada pela Polícia Civil, o ex-companheiro de Katlyn e pai de Evellyn Jasmim, Sildirley Silva Acácio Machado, mais conhecido como ‘Di’, não tinha sido ouvido pelos policiais. Como o homem está preso na Penitenciária de Francisco Sá, a equipe aguardava para traçar uma linha de investigação mais detalhada até colher o depoimento daquele que já foi apontado como um dos principais traficantes do Estado .

Duas operações foram divulgadas até o momento pela Polícia Civil. A primeira, no bairro Estrela D’Alva, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi para espalhar cartazes com o rosto da menina. O local foi escolhido por ser o principal ponto de influência de “Di”. Na outra operação, na terça-feira, policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. 

Veja o que se sabe sobre o caso:

Quem são os pais de Evellyn?

A menina é filha de Katlyn Oliveira e Sildirley Silva Acácio Machado, o principal suspeito do duplo homicídio e do desaparecimento da criança. Sildirley, também conhecido como ‘Di’, foi previamente identificado como “maior traficante de MG” e pode ter sido o mandante dos assassinatos enquanto estava detido em Francisco Sá, no Norte de Minas. Katlyn tinha um relacionamento conturbado com ele.

O que aconteceu com Katlyn e Ana Raquel?

As duas mulheres foram encontradas mortas, respectivamente, um dia e dois dias após serem vistas no salão de beleza. Imagens das câmeras de segurança mostram Katlyn correndo de um veículo e sendo alvejada por um tiro. O corpo de Ana Raquel foi descoberto dentro de um carro em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Quantas pessoas foram presas até o momento?

Até agora, quatro pessoas foram presas. Entre os detidos estão uma mulher e seu irmão. A mulher é proprietária do veículo onde o corpo de Ana Raquel foi encontrado na rodovia. Na ocasião, ela informou à polícia que seu carro havia sido roubado e que ela o recuperou junto com seu irmão no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. Outro suspeito é apontado como o suposto executor dos assassinatos e responsável pelo sequestro da criança, sendo considerado o “braço direito” do suposto mandante do crime.

A polícia acredita que a criança esteja viva?

Sim, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acredita que Evellyn Jasmim Machado Acácio, de 8 anos, esteja viva. “Temos indícios que nos fazem acreditar que ela esteja viva. Estamos trabalhando com essa hipótese”, revelou uma fonte que preferiu não se identificar. Ao ser questionada sobre os indícios, a fonte justificou que nenhum familiar procurou a polícia. “Por quê?”, indagou.

Quais são as causas dos crimes?

As motivações para os crimes ainda estão sendo investigadas. A Polícia Civil afirmou que nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento.

Encontre uma reportagem