Familiares, amigos e fãs se despedem de Elza Soares nesta sexta-feira (21). O corpo da cantora chegou por volta de 7h ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde acontece o velório.
A cerimônia, que começou às 8h, segue até as 10h restrito a familiares e amigos. Depois, até 14h, o público poderá participar da celebração. Integrantes da Mocidade prestaram uma homenagem à artista.
O sepultamento será realizado no cemitério Jardim da Saudade, no Jardim Sulacap, com cortejo do corpo feito pelo carro do Corpo de Bombeiros com trajeto passando pela avenida Atlântica.
A prefeitura do Rio de Janeiro decretou três dias de luto na capital em homenagem a artista carioca.
Voz brasileira do milênio
Elza foi considerada a “voz brasileira do milênio” em 1999, e venceu o Grammy Latino na década seguinte. Porém, o início na música foi na década de 1950. Ela subiu ao palco do “Calouros em Desfile”, programa comandado por Ary Barroso, e cantou “Lama”.
O primeiro contrato foi assinado em 1960, incluindo ainda uma turnê internacional. Após mais de 30 álbuns na carreira, a última década marcou uma nova fase para ela.
Em 2015, Elza lançou o álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, seu primeiro em oito anos. O disco foi visto como um renascimento em sua já consagrada carreira e foi eleito como um dos maiores destaques do ano até mesmo por veículos internacionais.
Leia também:
Tristeza e gratidão pela obra gigantesca, diz uma das autoras do grafite de Elza Soares em BH
Confira os maiores sucessos de Elza Soares, um dos maiores ícones da música brasileira
Morre a cantora Elza Soares aos 91 anos, no Rio de Janeiro