fbpx

Detento de 22 anos é morto dentro da cela no Ceresp de Betim

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um homem de 22 anos foi morto dentro da cela no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (26). 

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por volta das 14h, Josué Felipe Santiago, de 22 anos, envolveu-se em uma briga e foi agredido por outros presos. Quando os policiais penais chegaram à cela, encontraram o jovem caído no chão, sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. 

Ainda de acordo com a Sejusp, quatro detentos assumiram o crime e foram conduzidos para uma delegacia da Polícia Civil.

A secretaria afirmou que um procedimento de investigação interna será instaurado pela direção do Ceresp Betim para apurar o caso administrativamente. Josué Felipe Santiago estava preso desde 29 de março de 2022. 

Em nota, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) afirmou que tomou conhecimento do fato e está levantando as informações necessárias para avaliar providências. 

O presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB-MG), Maikon Vilaça Silva, disse que uma equipe vai apurar as causas da morte e encaminhar para os órgãos competentes.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem