Detento é baleado enquanto saía de cadeia e morre em Minas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um jovem detento do Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Governador Valadares, na região do Rio Doce, morreu ao ser baleado por um homem em uma motocicleta na saída da cadeia nessa quinta-feira (9), no momento em que saia devido ao benefício de saída temporária. Ele tinha 19 anos. Outro detento, de 23, também foi baleado, ficando com lesão na perna. 

De acordo com a Polícia Militar, durante a saída dos detentos, uma viatura estava posicionada e em alerta na região. Foi quando a equipe ouviu cerca de seis disparos a uma distância de 200 metros e, imediatamente, se deslocou para o local.

Na entrada do Ceresp, populares contaram para a PM que um homem havia passado em uma moto preta e feito os disparos. Para ajudar a identificar o suspeito, foi informado que ele teria uma tatuagem de uma rosa na mão direita e que teria fugido sentido centro da cidade. 

O detento mais velho ficou lesionado na perna direita, e a bala ficou presa próxima ao joelho, sendo socorrido e levado para atendimento no Hospital Pronto-Socorro da cidade. Questionado, ele disse que não ter visto nada e que não tinha problemas com ninguém. Quando ouviu os disparos, correu com medo e, por isso, foi atingido. 

Já o outro jovem estava caído ao solo e com muito sangramento. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, mas, como o local é afastado, os militares resolveram levá-lo dentro da viatura até o hospital mais próximo. 

No hospital, a morte do jovem foi constatada. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado para o IML. Até o momento, ninguém foi preso. 

Encontre uma reportagem