Detento é encontrado morto em cela menos de uma semana após ser preso em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de um detento de 33 anos, encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira (3) em uma cela do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo as informações apuradas, um policial penal percebeu que o homem estava sem sinais vitais durante a chamada nominal dos presos. Os demais detentos relataram que ele teria passado mal enquanto dormia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.

De acordo com a ocorrência, o detento não apresentava ferimentos aparentes. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames irão determinar a causa da morte.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que adotou as providências cabíveis e instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias da morte.

Foto: Divulgação/Ceresp e Reprodução.
Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem