fbpx
domingo, 29 de setembro de 2024

Contato

Detento em ‘saidinha’ sequestra ex e o filho e manda matar homem em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais procura por Alef Eduardo Duarte, de 24 anos, suspeito de envolvimento na morte de um jovem, de 25, com mais de 40 tiros, em Ubá, na região da Zona da Mata. Uma operação denominada Phthónos foi deflagrada, nesta terça-feira (9 de janeiro), com o objetivo de localizar Duarte e um comparsa.

A investigação aponta que o crime foi planejado e cometido em 9 de novembro de 2023. Na época, Duarte estava em liberdade em razão do benefício de saída temporária, a “saidinha”, concedida pela Justiça. “Movido pelo sentimento de posse que nutria pela ex-companheira, de 23 anos, o investigado planejou o homicídio da vítima, atual namorado da jovem”, informou a instituição.

Duarte teve o auxílio de três comparsas e sequestrou a mulher e o filho que teve com ela, uma criança de 4 anos, e os manteve em cárcere privado. O grupo estava fortemente armado e ameaçava a ex do criminoso. A jovem foi coagida a entrar em contato com o namorado e a marcar um encontro com ele em um motel, que fica na saída de Ubá.

A vítima foi até o local imaginando que iria ver a parceira, no entanto, foi interceptada por motocicleta e carros clonados. Ele foi morto com mais de 40 tiros. Imagens do circuito de segurança registraram o crime.

Prisão

Dois suspeitos de envolvimento no crime, de 18 e 19 anos, foram presos pela Polícia Civil. Com um deles foram apreendidos 21 tabletes de maconha e aproximadamente 400 gramas de cocaína.

Buscas

A Polícia Civil segue à procura de Duarte e o terceiro comparsa, de 26 anos, que estão foragidos. A instituição optou pela divulgação do nome do criminoso, pois, segundo o delegado Douglas Motta, se trata de um “foragido, de alta periculosidade”.

“Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito ou sobre o crime podem ser denunciadas por meio do WhatsApp (31) 9 9483-0008, com sigilo garantido, ou pelo 181”, ressaltou Motta.

O nome escolhido para a operação, Phthónos, é da mitologia grega e significa a personificação e o deus dos ciúmes e da inveja.

Com PCMG

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.