Um detento de 67 anos do presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, que testou positivo para COVID-19, nesta semana, morreu nessa quinta-feira (18). As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Na última semana, 34 presos da unidade testaram positivo para o novo coronavírus.
Conforme a Sejusp, todos os 26 presos que pertencem à ala em que Antônio se encontrava já estão isolados desde segunda-feira (15). “Estão sendo acompanhados pela equipe de saúde da unidade. O local também está recebendo limpeza e desinfecção diariamente. Vale ressaltar que a testagem de todos os detentos e servidores do Presídio Inspetor José Martinho Drumond já foi iniciada, em uma parceria da Sejusp, Secretaria de Estado de Saúde (Ses) e Prefeitura de Ribeirão das Neves”, diz a nota.
Dos 34 presos que testaram positivo para covid-19 na unidade, a Sejusp informa que 33 estão assintomáticos e um com sintomas leves – todos também acompanhados pela equipe de saúde.