Dezenas de brasileiros são deportados dos EUA em novo voo com Airbus A321

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Mais um grupo de brasileiros está sendo deportado dos Estados Unidos, marcando a 9ª operação do tipo em 2025. O voo, operado pela norte-americana Global Crossing Airlines (Global X), utiliza um Airbus A321 com capacidade para 194 passageiros.

A aeronave decolou de Alexandria, nos EUA, às 21h50 desta quinta-feira (08) (horário de Brasília), com uma escala técnica em Porto Rico antes de pousar por volta das 8h da manhã de sexta-feira (9) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE).

Conforme vem ocorrendo desde os primeiros meses do ano, após a chegada ao Brasil, a Força Aérea Brasileira (FAB) deverá transportar os deportados de Fortaleza até o Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, usando aeronaves KC-30 (Airbus A330-200) ou KC-390 Millennium.

No sábado (10/5), a mesma aeronave da Global X retornará aos Estados Unidos levando apenas os agentes responsáveis pelo acompanhamento dos brasileiros repatriados.

Segundo o Departamento de Segurança Interna dos EUA, os voos de deportação visam repatriar estrangeiros que infringiram leis de imigração, foram considerados ameaça à segurança ou condenados por crimes. Desde 2001, mais de 50 mil brasileiros já foram deportados, sendo cerca de 12 mil a partir das diretrizes adotadas em 2019.

Foto: Ricardo Morgan / Fonte: Murilo Basseto, AEROIN

Encontre uma reportagem