A próxima segunda-feira (27 de outubro) não é feriado nacional, mas será ponto facultativo para servidores públicos federais, estaduais e municipais, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado oficialmente no dia 28 de outubro.
A decisão do governo federal foi acompanhada por Minas Gerais e pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), permitindo que os funcionários públicos emendem o descanso com o fim de semana. Já para trabalhadores da iniciativa privada, a data não traz folga, pois não integra o calendário de feriados oficiais.
O próximo feriado nacional será o Dia de Finados, em 2 de novembro, que neste ano cai em um domingo. Assim, a próxima folga prolongada para a maioria dos trabalhadores será apenas em 20 de novembro, quando se celebra o Dia da Consciência Negra, em alguns estados e municípios.
📸 Foto: Divulgação / CDL-BH
📰 Fonte: O Tempo


















