fbpx

Dia D de combate ao Aedes teve conscientização e mutirão de limpeza em várias regiões de Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O último sábado, 9 de novembro, foi marcado por uma união de esforços para combater o mosquito Aedes aegypti e ainda conscientizar. Estes foram os objetivos do Dia D que teve ações educativas, diversão e prestação de serviço no Terminal Urbano e o mutirão de limpeza de maneira simultânea em vários bairros. A iniciativa foi uma parceria entre Prefeitura de Sete Lagoas, Governo do Estado, Senac e escola Grau Técnico.

O Dia D foi um sucesso, mas a Prefeitura mantém uma verdadeira força-tarefa em operação durante sete dias de semana para combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. “No período chuvoso, devemos redobrar a atenção quanto aos focos do mosquito transmissor. A Prefeitura está fazendo a sua parte, mas todos precisam fazer a sua. Cuide bem de sua residência e evite deixar locais ou recipientes com água parada”, destacou o prefeito Duílio de Castro.

O público que passou pelo terminal recebeu orientações, ouviu música de qualidade, cortou cabelo, contou com serviços da área saúde e pode colocar a carteira vacinal em dia no Vacimóvel. Um conjunto de atividades que tem como principais objetivos a prevenção e o bem-estar. “Este momento é muito importante para prevenir contra várias doenças. Todos devem ter consciência de suas responsabilidades para que não tenhamos outra epidemia”, declarou o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade.

A programação, coordenada pela Secretaria Municipal e Saúde, também contou com o mutirão de limpeza em todas as regiões de Sete Lagoas. Ações estratégicas no momento de atenção quando as chuvas provocam, naturalmente, aumento no índice de infestação do mosquito transmissor das doenças. “Esta é a hora de eliminar os criadouros. Com dez minutos de atenção por dia todos podem fazer uma boa vistoria em suas residências. Contamos com este apoio para iniciar 2025 sem uma nova pandemia”, alertou Maria Tereza Rodrigues, superintendente geral de Promoção e Vigilância em Saúde.

A soma de esforços certamente dará resultados. O Dia D no Terminal Urbano foi movimentando e o mutirão de limpeza também bem-sucedido. Uma integração que merece agradecimentos e elogios. “Agradecemos de maneira especial todos os servidores municipais e os parceiros que possibilitaram esta força-tarefa contra esse mosquito que faz tanto mal”, concluiu o prefeito Duílio de Castro.

Encontre uma reportagem