fbpx

Dia do Dentista: os melhores conselhos para ajudar a conquistar um sorriso perfeito

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Além da questão estética, cuidar dos dentes e da boca é importantíssimo tanto para a manutenção da saúde em geral como para o bem-estar físico e emocional, merecendo atenção ao longo de toda a vida. Nesta quarta-feira (25/10), Dia do Dentista, o Cirurgião-Dentista Sérgio Lago, Mestre e Doutor em Periodontia e Embaixador da S.I.N. Implant System, compartilhou conosco os melhores conselhos para garantir um belo sorriso, e quais erros não cometer na sua rotina de higiene bucal. Veja abaixo e siga à risca:

  1. “A escovação, por si só, não é suficiente. É preciso adotar medidas preventivas para garantir a saúde bucal ao longo do tempo. Isso envolve adotar uma dieta equilibrada e consultas regulares ao dentista.” 
  2. “Mantenha uma higiene bucal eficaz. Isso se faz com escovação após as refeições, no mínimo três vezes ao dia. E lembre-se: o fio dental complementa a limpeza, alcançando áreas de difícil acesso.”
  3. “A escovação noturna é essencial, pois, durante esse período, a salivação diminui, deixando os dentes mais vulneráveis.”
  4. “Quanto à quantidade de creme dental, o equivalente a um grão de feijão é suficiente para garantir uma higienização adequada, evitando desperdícios.”
  5. “A higiene bucal inclui escovar a língua, hábito que contribui para um hálito agradável e influencia positivamente na vida social, pessoal e profissional.”
  6. “Quanto aos enxaguantes bucais, eles complementam a higiene, mas não substituem a ação mecânica da escovação tradicional. Eles conseguem eliminar cerca de 90% das bactérias da boca, mas os 10% restantes tornam-se mais resistentes e vilões causadores da cárie. Portanto, no dia a dia, nada de pular a escovação.”
  7. “Especialmente naqueles dias mais agitados, quando você está fora de casa, com a agenda lotada de compromissos, bochechos com água são uma alternativa interessante à escovação. Eles são benéficos porque diminuem a acidez da boca, deixando a região menos predisposta ao crescimento de microrganismos que provocam as cáries, e, ainda, melhoram o hálito.”

Encontre uma reportagem