A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (7), em Belo Horizonte, uma operação para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de portarem armas de fogo e utilizá-las para ameaçar mulheres. Dois mandados de busca e apreensão referente ao crime de maus-tratos também foram efetuados.
A chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), delegada Renata Ribeiro, destaca que os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça como uma determinação de medida protetiva.
“Temos medidas protetivas de afastamento, de proibição de contato, então nesses casos em que a vítima informa que o agressor tem ou pode ter acesso a uma arma de fogo, o juiz determina isso como medida protetiva, antes mesmo que haja o processo criminal” afirma a delegada.
A delegada ainda acrescenta que a operação também serviu para verificar se esses suspeitos tinham armas de fogo em casa. Com isso, a PCMG age de forma preventiva com o objetivo de evitar o uso dessa arma ou que ela possa servir para ameaçar ou coagir a vítima de alguma forma.
Fonte: Globo Minas.



















