Dinheiro importa em um relacionamento? Entenda

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um assunto recorrentemente ao se falar de relacionamentos, é o fator dinheiro. O dinheiro que é discutido, não é o papel impresso em específico, mas sim o poder aquisitivo e custos pessoais. Nesse contexto, há dois temas principais, os relacionamentos baseados no interesse financeiro, e os conflitos gerados nas relações por falta de transparência financeira.

No primeiro tema, temos a discussão se amor é suficiente numa relação ou se o dinheiro importa. Nesse viés, os mais românticos afirmam que quando se gosta de alguém, apenas o amor é suficiente para se ser feliz. Ainda afirmam que tudo que é material um dia acabará, mas que os sentimentos e memórias permanecerão.

Diferentemente dos românticos, há quem crê que o dinheiro pode até não comprar a felicidade, mas que ele permite que você seja feliz, sim. E por isso, muitas pessoas escolhem seus pares baseado no que possuem, gostando ou não do outro, sendo o caso de alguns sugar baby ao escolher seus sugar daddy ou sugar mommy.

Então, o dinheiro irá afetar as relações amorosas, mas só há como saber quanto e de que forma depois de conhecer a opinião do outro. No entanto, é preciso admitir que apenas dinheiro não consegue suprir as necessidades de uma pessoa, abrindo espaço para insatisfação pessoal, que só é tolerada enquanto o financeiro compensa.

E sobre o segundo tema que envolve dinheiro, uma das maiores causas de divórcio é o financeiro. Isso acontece porque muitos casais apresentam pontos de vistas e opiniões distintas. Dessa forma, o gasto pessoal que um realiza pode ser visto como inadequado pelo outro, ou até mesmo julgado como fútil.

Um agravante entre os casais é a falta de diálogo, devido ao tabu de se discutir questões financeiras com o par. Não raramente, o outro só sabe de algo quando uma dívida considerável é realizada, resultando em conflitos. Portanto, não deixe de conversar sobre finanças com o seu parceiro, afinal, a vida é a dois depois que casa.

Assinado por: Geovana Silva

Encontre uma reportagem