Uma confusão durante um show de pagode em um espetinho no bairro Maria Goretti, na Região Nordeste de Belo Horizonte, terminou com duas pessoas baleadas na noite de domingo (21). Segundo a Polícia Militar, um jovem de 20 anos morreu no local e outro homem, de 26, foi atingido por nove disparos — sete no tórax e dois no abdômen — sendo socorrido consciente e submetido a cirurgia.
De acordo com relatos, a briga teria envolvido cerca de 20 pessoas e, cerca de 40 minutos após a confusão, os disparos foram efetuados por suspeitos que chegaram em uma motocicleta. Testemunhas contaram que, após a discussão, um dos envolvidos teria chamado um parente, que retornou ao local e abriu fogo contra as vítimas.
Militares localizaram a casa do principal suspeito, mas ele não foi encontrado. A esposa confirmou que o homem esteve no pagode e se envolveu em briga, mas alegou que os disparos foram feitos por outro indivíduo. Este segundo suspeito seria foragido da Justiça após não retornar de uma saída temporária da prisão e apontado como chefe do tráfico no Morro dos Macacos.
O corpo do jovem morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Super Notícia
Foto: Pedro Ferreira