Moradores do bairro Morro Alto, em Vespasiano, viveram momentos de tensão na tarde da última quarta-feira (8) após uma sequência de disparos de arma de fogo em via pública. O caso ocorreu por volta das 15h30, na Rua GG, esquina com a Avenida Coletora 2, e mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar e a perícia técnica.
Uma mulher que preferiu não se identificar abordou uma guarnição que patrulhava a região, informando, bastante assustada, que havia escutado tiros há poucos instantes. Os militares seguiram imediatamente para o local e, ao chegarem, foram informados por populares que um homem armado teria efetuado os disparos contra outro indivíduo, com quem manteria uma desavença antiga.
Enquanto realizavam patrulhamento nas imediações, os policiais ouviram novos tiros vindos da mesma rua e retornaram rapidamente. Ao se aproximarem, viram várias pessoas correndo e tentando se abrigar dentro de uma residência. Entre elas, os militares visualizaram um homem com as mesmas características descritas pelas testemunhas.
A área foi cercada e a equipe solicitou apoio de outras viaturas. Durante a varredura no imóvel, os policiais constataram que o suspeito havia fugido pelos fundos da casa, utilizando uma janela do banheiro como rota de escape. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao endereço. Foram recolhidas três cápsulas deflagradas de arma de fogo na via pública. Um dos disparos chegou a atingir o portão de uma residência, mas, felizmente, ninguém ficou ferido.