fbpx

Dnit descarta problemas estruturais em viaduto de Belo Horizonte após vistoria

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Após a aparição de uma fissura na pista do Viaduto São Francisco, no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que não foram identificados problemas estruturais na obra.

De acordo com o Dnit, a fissura é, na verdade, uma junta de dilatação seca, que pode se destacar do asfalto devido aos movimentos naturais da estrutura. “A separação do asfalto se assemelha a uma rachadura, mas afirmamos que não é”, disse o órgão em nota.

Apesar da preocupação inicial, o viaduto não apresenta risco de interdição, e o Dnit garantiu que o monitoramento é constante. A autarquia também informou que está desenvolvendo um projeto de alargamento do viaduto.

Vistorias de outros órgãos

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Belo Horizonte também realizaram inspeções no local. A via chegou a ser interditada no sentido Vitória (ES) pela manhã, mas foi liberada após a constatação de que não havia risco iminente de desabamento.

A Defesa Civil destacou sinais de infiltração e desprendimento pontual na cobertura asfáltica da junta de dilatação, mas afirmou que o problema foi comunicado ao Dnit, responsável pelo trecho federal.

Fonte: G1 Minas / Reprodução – TV Globo.

Encontre uma reportagem