Dois homens, de 22 e 17 anos, foram detidos na tarde de segunda-feira (10) no bairro Jardim dos Pequis, em Sete Lagoas, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada pela Polícia Militar, que também apreendeu 20 porções de maconha prontas para a venda.
Durante patrulhamento, os policiais observaram dois indivíduos em atitude suspeita em frente a um lote vago. Um deles tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura e foi visto arremessando um invólucro no chão. O material foi localizado pelos militares e continha 15 buchas de substância semelhante à maconha.
O suspeito que tentou fugir foi contido após resistir à abordagem, sendo necessário o uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização. Na sequência, a equipe realizou buscas na casa do homem, onde foram encontradas outras cinco porções da mesma droga, escondidas sob um colchão.
Os dois suspeitos admitiram aos policiais que estariam “de plantão” em um ponto de tráfico no bairro. Ainda segundo o boletim, o homem mais velho possui várias passagens policiais por crimes como tráfico e roubo, além de estar em regime semiaberto desde outubro deste ano.
Durante a condução à delegacia, o suspeito mais velho ameaçou o adolescente, orientando-o a assumir a responsabilidade pela droga para livrá-lo da acusação.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, e todo o material apreendido foi entregue às autoridades competentes.



















