fbpx

Dois homens são mortos pela PM durante confronto na RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na tarde dessa quinta-feira (6 de junho), dois homens, de 25 e 27 anos, foram mortos pela Polícia Militar no bairro Conjunto Habitacional Presidente Castelo Branco, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte.

Contexto da Ocorrência

Os militares foram acionados após informações do serviço de inteligência apontarem o envolvimento dos suspeitos em um homicídio ocorrido em Jaboticatubas no dia 27 de maio, seguido de um roubo a veículo na mesma cidade, dois dias depois, usado para a fuga dos autores do assassinato.

Desenvolvimento do Confronto

Ao se aproximarem do imóvel indicado, os policiais encontraram os dois suspeitos armados. Após serem identificados como policiais, tiros foram ouvidos vindo do interior da residência. Iniciou-se uma negociação para que os suspeitos largassem as armas, porém um deles, armado com uma submetralhadora, recusou-se a obedecer e foi baleado. O segundo suspeito atirou contra os policiais e também foi alvejado pela equipe.

Resultado da Ocorrência

Os suspeitos foram socorridos ao Hospital 25 de Maio, mas não resistiram aos ferimentos. No local do confronto, foram encontradas armas, munições e drogas. Um adolescente de 17 anos, apontado como autor do homicídio em Jaboticatubas, foi apreendido próximo ao local do confronto, portando drogas.

Desdobramentos

Os policiais envolvidos na ocorrência ficaram detidos no batalhão, suas armas foram apreendidas, e a Corregedoria da PM acompanha o caso. Esta é pelo menos a quarta ocorrência com letalidade policial em Esmeraldas somente neste ano.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem