fbpx

Dois óbitos e 400 novos casos de covid-19 são confirmados em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Sete Lagoas soma hoje 33.042 contaminações com a confirmação de 400 casos no fim de semana: 217 mulheres e 183 homens. Dois óbitos por complicações da Covid foram registrados: duas mulheres, ambas no Hospital Municipal, sendo uma no dia 11, de 64 anos, e outra no dia 12, de 89 anos.

São 648 óbitos, 1.657 pessoas sendo monitoradas, 2.047 pessoas em isolamento domiciliar, e 14.731 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 26 pacientes internados com resultado positivo e quatro aguardando resultados de exames, 58.583 testes negativos e 30.320 pessoas recuperadas.

São 16 pacientes em UTI (14 de Sete Lagoas, um de Abaeté e um de Pompéu) e 14 em enfermaria (13 de Sete Lagoas e um de Pompéu). No Hospital Nossa Senhora das Graças são dez internados, quatro deles em UTI, sendo dois em leitos do SUS. No Hospital Municipal há 11 internados, dez deles em UTI. Na Unimed são cinco internações, duas delas em UTI. Na UPA são quatro internados, todos em enfermaria.

A taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) caiu hoje para 80%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também caiu para 75%.

Vacinação

A dose de reforço com Astrazeneca será aplicada nesta terça, 15, para quem tomou a 2ª dose até 25 de setembro, de 09h às 16h. A dose de reforço é válida para quem tomou a 2ª dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. Locais: unidades de Saúde do Montreal, Esperança, Catarina, Eldorado, Barreiro, Fazenda Velha, Belo Vale, Itapuã II, Progresso, Alvorada, São João, Orozimbo Macedo, Várzea, Santo Antônio, Cidade de Deus, Luxemburgo, CDI I, Manoa e Santa Luzia. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.

Já na quarta-feira, 16, será a vez de vacinar crianças a partir de 7 anos de idade e, na quinta, 17, as crianças a partir de 6 anos, de 09h às 16h, com Pfizer e Coronavac. A Pfizer será aplicada nas unidades de saúde dos bairros São João, Orozimbo, Várzea, Santo Antônio, Cidade de Deus, Belo Vale, CDI, Manoa e Santa Luzia, enquanto a Coronavac será aplicada nas unidades de saúde do Montreal, Esperança, Catarina, Eldorado, Barreiro, Fazenda Velha, Luxemburgo, Itapuã II, Progresso e Alvorada. Documentos: identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço em nome do responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação.

Encontre uma reportagem