Donos de bar são condenados por morte de cliente após discussão sobre aparência de mulher em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois proprietários de um bar em Espera Feliz, na Zona da Mata de Minas Gerais, foram condenados pela Justiça por envolvimento na morte de um cliente, ocorrida em fevereiro de 2024. O crime foi motivado por um comentário sobre o corpo da companheira de um dos donos do estabelecimento.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal do Júri local condenou um dos acusados a 23 anos de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado — motivado por futilidade e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O segundo sócio foi sentenciado a seis meses de detenção em regime semiaberto, por ameaçar uma testemunha que presenciou o crime.

A investigação apontou que a discussão teve início quando um amigo da vítima fez um comentário sobre a aparência física da mulher de um dos sócios. O dono do bar se irritou, exigiu retratação e iniciou uma discussão. A vítima, que não havia participado do comentário, discordou da atitude do amigo ao pedir desculpas e decidiu intervir.

Nesse momento, o outro proprietário pegou uma faca e golpeou a vítima diversas vezes. Mesmo ferido e no chão, o homem ainda foi agredido com socos e chutes pelo primeiro agressor, que também ameaçou o amigo da vítima, responsabilizando-o pelo início da confusão.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais / O Tempo

Encontre uma reportagem