fbpx

Donos de restaurante atiram pedras em casa de cliente após confusão com pedido de R$ 19

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O simples almoço de uma moradora de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, movimentou a internet na última semana e acabou virando caso de polícia. A mulher, identificada como Nessa, contou em uma sequência de tuítes que os donos de um restaurante da cidade atiraram pedras em sua casa após o iFood cancelar um pedido de R$ 19 depois que a comida já havia sido entregue.

“Ontem pedi uma comida no restaurante ‘Tempero com Amor’ do iFood e a comida veio péssima! Reclamei da qualidade e o aplicativo cancelou depois de eu ter confirmado a entrega. Os donos do restaurante vieram na minha casa me ameaçar, tacaram pedras e foram agressivos”, relata ela.

Na rede social, a cliente publicou alguns vídeos que mostram duas pessoas do lado de fora do prédio bastante exaltadas, proferindo xingamentos e atirando objetos na direção do seu apartamento. Em uma das imagens é possível ver que os ataques deixaram algumas janelas quebradas.

“Tentaram arrombar o nosso prédio! Na cabeça deles eu estava sendo caloteira por ter recebido a comida que nem consegui comer (tive que fritar um ovo) e o iFood cancelou depois. Eu não concordo com isso!”, conta Nessa.

Ontem pedi uma comida no restaurante “Tempero com Amor” do @iFood e a comida veio péssima! Reclamei da qualidade e o ifood cancelou depois de eu ter confirmado a entrega. Os donos do restaurante vieram na minha casa me ameaçar, tacaram pedras e foram agressivos (continua) pic.twitter.com/aMRDaUif6F

— Nessa (@wscc021) March 17, 2022

‘Medo de sair de casa’

Com medo dos ataques, a cliente precisou chamar a polícia. Ela conta que seus vizinhos também tiveram janelas quebradas e o piso da recepção do prédio acabou danificado em função das pedradas.

“Agora estou vulnerável e com medo de sair de casa porque reclamei de uma coisa que era meu direito! E ainda vou ter que pagar pelo conserto de tudo do prédio”, desabafou a cliente.

Depois que o caso viralizou, ela recebeu relatos de várias pessoas que também se disseram intimidadas pelos donos do restaurante. Uma delas disse ter sido perseguida pela proprietária.

“Já recebi varias mensagens de pessoas que sofreram com eles e não aconteceu nada!! Aí vai deixando passar e chega num extremo igual ao meu”, conta a cliente.

Pra todo mundo ver! Acabei de receber a filmagem do meu condominio! Achei que tinha sido uma pedra mas foram VARIAS! Ainda podem ter coisas quebradas que eu ainda não sei!! @iFood o restaurante continua ABERTO pic.twitter.com/NSL6oBdp9X

— Nessa (@wscc021) March 18, 2022

O que diz o restaurante?

Em entrevista ao g1, o dono do restaurante em questão assumiu ter ido até a casa da cliente e disse ter ficado com a “cabeça quente” após o pedido ter sido cancelado. Ele conta que tentou contatar Nessa por telefone antes de cobrá-la pessoalmente.

“A gente tentou ligar para ela sendo que o telefone, o telefone não existia, só dava telefone inexistente e a gente foi lá cobrar. Eu cheguei lá, apertei e aí eu falei ‘olha só’, expliquei na maior educação”, conta.

“Eu falei ‘poxa, se você não pagar, eu vou ter que ir na delegacia porque a gente não pode ficar com prejuízo. Aí ela falou assim: ‘Pode ir na delegacia, resolve do jeito que você quiser’. Aí desligou e não atendeu mais”, acrescentou ele.

O proprietário admite que foi “um excesso” ter atirado pedras na direção do apartamento da cliente, mas disse que ele não foi ao local com essa intenção. “Agora ela vim falar, postar que a gente chegou daquele jeito é mentira, porque eu cheguei, tem a minha mãozinha apertando o interfone”, disse o dono do estabelecimento.

O que diz o iFood?

Procurado pelo BHAZ, o iFood lamentou o ocorrido e ressaltou que “repudia qualquer forma de agressão”. “A empresa já entrou em contato com a cliente para prestar o suporte necessário, bem como o psicológico, e recomendou que nesses casos seja feito o boletim de ocorrência com as autoridades de segurança”, diz trecho da nota (leia na íntegra abaixo).

Sobre o restaurante, a empresa afirmou que tentou contato com o estabelecimento desde que o caso começou a repercutir, mas não obteve retorno. “Foi aberto um processo de investigação interno, ainda em andamento, para apurar o caso e o restaurante foi bloqueado”, disse o iFood.

Nota do iFood na íntegra

O iFood lamenta o ocorrido e repudia qualquer forma de agressão. A empresa já entrou em contato com a cliente para prestar o suporte necessário bem como o psicológico, e recomendou que nesses casos seja feito o boletim de ocorrência com as autoridades de segurança. Em relação ao restaurante, o iFood buscou contato desde que tomou conhecimento do episódio, mas sem sucesso. Foi aberto um processo de investigação interno, ainda em andamento, para apurar o caso e o restaurante foi bloqueado.

O post Donos de restaurante atiram pedras em casa de cliente após confusão com pedido de R$ 19: ‘Medo’ apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem