Dor que não tem nome: feminicídios deixam famílias destruídas em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O avanço dos casos de feminicídio no Brasil tem deixado marcas profundas que vão além das estatísticas. Em Minas Gerais, foram 177 mulheres assassinadas em 2025, colocando o estado entre os mais afetados do país.

Por trás dos números, estão histórias de famílias que precisam reconstruir a vida após perdas irreparáveis. Filhos que crescem sem mães, jovens que assumem responsabilidades precocemente e parentes que convivem com um vazio permanente.

Em muitos casos, crianças presenciam os crimes, o que agrava ainda mais os impactos emocionais. Estudos apontam que centenas de menores ficam órfãos todos os anos no país após esse tipo de violência.

Especialistas alertam que o problema vai além da punição dos autores e envolve a necessidade de fortalecimento das redes de proteção às mulheres, além de acompanhamento das famílias atingidas.

Apesar de medidas como pensão para filhos de vítimas, o desafio ainda é grande para evitar novos casos e dar suporte adequado a quem fica.

Crédito da matéria: TV Globo

Crédito da foto: Reprodução

Fonte: g1

FEMINICÍDIO DEIXA DOR ESTRUTURAL EM FAMÍLIAS

Encontre uma reportagem