quinta-feira, 28 de março de 2024

Contato

Duas crianças já morreram em Minas Gerais com síndrome rara associada à Covid

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) já investigou 258 casos suspeitos de síndrome inflamatória pediátrica, possivelmente provocada pela Covid-19. Já foram confirmados 86 casos, e duas mortes. Setenta e duas crianças já receberam alta.

Não foi informada a idade ou sexo das crianças que morreram com a síndrome. Mas elas são moradoras de Esmeraldas, na região metropolitana, e Juiz de Fora.

O nome completo da síndrome é Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica Temporariamente Associada à Covid-19 (SIM-P).

A Secretaria de Estado de Saúde alerta que nem todos os casos de SIM-P têm febre. As crianças diagnosticadas necessariamente testaram positivo para Covid-19. Os sintomas podem evoluir de forma grave com insuficiência respiratória, doença renal aguda, insuficiência cardíaca aguda.

Distribuição dos casos

Em Minas, a SIM-P foi confirmada em crianças de 0 a 14 anos – mais da metade delas (53,41%) com até 4 anos. Em 61% dos casos, as crianças são do sexo masculino. Em 89,77%, elas não tinham nenhuma comorbidade ou fator de risco.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.