Dufry, Mc Donald’s, Araujo: veja as novidades do Aeroporto de Confins

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Na semana que vem, a concessionária BH Airport deve entregar a primeira fase da reforma do Terminal 1 de passageiros do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e a conclusão das obras está prevista para março de 2023. 

Além de se deparar com uma arquitetura remodelada, inspirada nas curvas das igrejas barrocas de Minas, nos próximos meses os passageiros vão se deparar com novidades na oferta de lojas e serviços. Somente em dezembro, 11 novas lojas serão abertas no aeroporto – entre elas, uma mega store da Dufry, com cerca de mil metros quadrados, no formato “walkthrough” (quando você passa pelo espaço obrigatoriamente para ir até o portão de embarque).

Para 2023, outros 35 negócios devem ser inaugurados em Confins, sendo 15 deles até março. Entre eles, estão uma unidade do Mc Donald’s (na sala de embarque), mais uma unidade da cafeteria Starbucks e uma loja da drogaria Araujo. 

A BH Airport ainda pretende investir mais em serviços. O aeroporto vai passar a contar com um salão de beleza no mezanino e vai ganhar uma lotérica. Também está em negociação a implantação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde os cidadãos têm acesso aos mais diferentes serviços públicos. 

De acordo com o CEO da BH Airport, Kleber Meira, a intenção é atrair para o aeroporto não somente os passageiros, mas também os moradores do Vetor Norte (Venda Nova, Lagoa Santa, Vespasiano, entre outros) que estejam em busca de opções de lazer e serviços. Os mais de 5 mil funcionários do terminal também podem ser beneficiados com a ampliação.

Segundo ele, antes a receita do aeroporto tinha como principal fonte as taxas de embarque e outros pagamentos referentes aos voos – 70% dos recursos eram aeronáuticos. Com a ampliação do mix de lojas e serviços, os aluguéis e outros pagamentos referentes aos “não aeronáuticos” já quase representam metade da receita total. 

O objetivo da concessionária é, em 2023, voltar ao patamar anterior à pandemia em relação ao volume de clientes. A meta é receber os mesmos 11,3 milhões de passageiros de 2019 – a estimativa para este ano é de 10 milhões. 

Fonte: Super Aqui.

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