fbpx

Dupla é indiciada por estelionato após esquema de venda de CNH em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou dois homens, de 47 e 52 anos, pelo crime de estelionato após enganarem uma vítima com a promessa de obterem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem passar pelas etapas regulares do processo. Segundo o inquérito, o crime ocorreu na cidade de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba.

As investigações dão conta de que o homem de 47 anos trabalhava em uma autoescola e atuava na captação das vítimas, principalmente pessoas que já haviam sido reprovadas em testes anteriores. Ele oferecia a garantia da CNH sem a necessidade de realizar exames ou cumprir os requisitos estabelecidos pelo órgão de trânsito, alegando que resolveria a questão com o apoio de um agente público.

O outro indiciado, de 52 anos, apresentava-se às vítimas como o agente público vinculado ao órgão de trânsito. O trabalho investigativo aponta que os dois homens receberam valores substanciais de várias pessoas, sem nunca entregar o documento prometido.

Modus operandi

A estratégia dos dois seguia um padrão em que as ações fraudulentas eram replicadas com várias vítimas da mesma forma. Com as falsas promessas de que os documentos estavam em processamento, a dupla conseguiu ludibriar 18 vítimas que repassaram uma quantia de R$ 65,4 mil, no total. Em alguns casos, as vítimas eram idosas, o que configura uma qualificação do crime de estelionato com base no Código Penal.

“Esse é um crime que afeta não apenas as vítimas diretamente envolvidas, mas também a sociedade como um todo, ao minar a credibilidade do sistema de habilitação e o próprio conceito de justiça”, afirma o delegado responsável pelo caso, Érico Henrique Resende Rodovalho.

A Polícia Civil orienta que outras vítimas procurem a Delegacia Regional em Patos de Minas, na rua dos Carajas, 461, no bairro Caiçaras. O delegado Rodovalho reforça ainda que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na rede de fraudes e eventuais novos crimes.

O post Dupla é indiciada por estelionato após esquema de venda de CNH em MG apareceu primeiro em BHAZ.

Encontre uma reportagem