Dupla é liberada após ser flagrada transportando 1.400 aves silvestres em condições de maus-tratos em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois homens foram flagrados transportando mais de 1.400 aves silvestres em condições de maus-tratos, na BR-040, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (31). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos estavam em uma Fiorino quando foram abordados após os agentes ouvirem sons vindos do compartimento de carga. No local, foram encontradas dezenas de gaiolas pequenas, empilhadas, sem ventilação adequada, acesso a água ou alimento. O rádio do veículo estava ligado em alto volume, numa tentativa de abafar o som dos animais, o que agravava ainda mais o estresse das aves.

Trinta animais foram encontrados mortos. As aves restantes, visivelmente debilitadas, foram imediatamente colocadas à sombra e encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Belo Horizonte. As que apresentarem condições serão devolvidas à natureza.

A PRF informou que a ocorrência foi registrada por crimes de captura, comércio ilegal de fauna silvestre e maus-tratos. Os suspeitos assinaram um termo de compromisso para comparecer à Justiça quando intimados e, em seguida, foram liberados. O veículo utilizado foi apreendido e levado para o pátio do Detran em Sete Lagoas. A Polícia Civil não foi acionada. Ainda segundo a PRF, os homens disseram que as aves haviam sido capturadas em Montes Claros e seriam levadas para Guarulhos (SP).

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Fonte: G1 Minas

#meioambiente #crimeambiental #avesilvestres #traficodeanimais #setelagoas #prf #faunabrasileira #maustratos #montesclaros #guarulhos

Encontre uma reportagem