Na manhã desta sexta-feira (18), um posto de combustível localizado na Avenida Caio Martins, bairro Floresta, em Matozinhos, foi alvo de um assalto à mão armada. Dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o roubo, levando aproximadamente R$ 300 do caixa. Após o crime, fugiram sentido Pedro Leopoldo.
A Polícia Militar foi informada de que, momentos antes, os mesmos suspeitos tentaram cometer um roubo em outro posto da mesma rede, na Avenida Minas Gerais. Nessa ocasião, a vítima conseguiu escapar e a ação foi frustrada.
Imagens do circuito interno de segurança do posto assaltado permitiram identificar a motocicleta usada no crime, uma Honda CG azul, além das vestimentas e capacetes dos suspeitos. A partir da placa do veículo, os militares rastrearam o paradeiro dos autores, localizando a moto, roupas e capacetes em uma residência de Matozinhos.
No imóvel, os policiais prenderam dois homens que negaram envolvimento no crime. Um deles alegou que teria emprestado a motocicleta a um amigo não identificado. O outro afirmou estar na casa apenas para fazer uso de drogas. Apesar disso, os objetos encontrados coincidiam com os das imagens registradas no local do roubo, inclusive o chinelo e a blusa utilizada por um dos autores.
Ambos os suspeitos possuem antecedentes criminais. Diante das evidências, foi dada voz de prisão à dupla. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo, e a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.
#Roubo #Matozinhos #PolíciaMilitar #Segurança #Criminalidade