Moradores da Pampulha, em Belo Horizonte, tentam identificar os dois homens que arrastaram e mataram uma cadela, da raça pitbull, pelas ruas do bairro Santa Rosa, no fim da noite do último sábado (15). Câmeras de segurança de prédios da rua José de Melo mostram o animal sendo puxado.
Um dos suspeitos aparece correndo ao lado da moto, desce, arrasta a cadela para calçada e deixa o local caminhando. O motociclista vai embora na direção contrária. As imagens são impublicáveis.
O corpo da cadela foi retirado do local nesta manhã. Ela estava com um fio enrolado no pescoço.
A população se mobiliza para tentar identificar a placa da moto. “Não conseguimos ver a placa da moto. Então, se alguém dos outros prédios conseguir olhar nas câmeras e tentar pegar, vamos denunciar”, diz mensagem enviada.
Lei Sansão
A Lei Sansão, sancionada em 2020, aumentou para até 5 anos a pena de maus-tratos a cães e gatos. A pena mínima é de 2 anos, além de multa.
A lei é uma homenagem ao pitbull conhecido como Sansão, que teve as patas traseiras decepadas por dois suspeitos, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em julho de 2020.
Fonte: Itatiaia.