A concessionária BH Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, confirmou nesta quinta-feira (28) que a companhia aérea norte-americana Eastern Airlines começará as operações de Belo Horizonte para Miami, em março, e para Nova Iorque, em junho. As cinco frequências semanais serão realizadas em um Boeing 777-200 nas calsses econômica premium e econômica.
Ao todo, serão três frequências semanais entre Miami e Belo Horizonte, a partir de 27 de março de 2022, e duas frequências semanais entre Nova Iorque (JFK) e a capital mineira, a partir de 8 de junho de 2022. “A inauguração desses dois destinos para os Estados Unidos é muito aguardada pelos mineiros e estamos confiantes na operação e manutenção dessas rotas, bem como lançamento de outros destinos”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações da BH Airport.
No primeiro semestre deste ano, Joshua Bustos, vice-presidente da Eastern Airlines, já tinha destacado que o foco da empresa nesse momento é Minas Gerais. “Belo Horizonte não é atualmente servida por outras companhias e queremos preencher esse ‘gap’ que as rotas entre Brasil e Estados Unidos ainda têm, como por exemplo, focar em outras grandes cidades e planejar voos diretos para outros destinos norte-americanos que não são atendidos diretamente”, ressaltou.
Um dos diferenciais da companhia está no fato de a aeronave ter apenas duas classes, o que amplia sua capacidade e contribui para oferecer mais conforto ao passageiro. O passageito também não pagará pela primeira bagagem despachada de até 32 kg. Além disso, pode transportar, gratuitamente, um equipamento esportivo como, por exemplo, prancha de surf ou bicicleta. Para completar, a Eastern Airlines é pet friendly e está apta a transportar animais de estimação a bordo.
O início das operações estava agendada para 30 de junho deste ano, mas foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. A companhia norte-americana então anunciou que planejava iniciar os voos em dezembro, mas devido a atrasos na certificação de aeronaves, recém integradas à frota da empresa, eles foram reprogramados somente para começar em 2022.