Eduardo Bolsonaro critica Romeu Zema após declaração sobre tarifas dos EUA

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou publicamente o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na manhã desta quarta-feira (23), após declarações do chefe do Executivo mineiro sobre as tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos a produtos brasileiros.

Em publicação no X (antigo Twitter), Eduardo reagiu a uma reportagem na qual Zema afirma que o parlamentar teria causado um “problema” para a direita brasileira ao, supostamente, influenciar o aumento de 50% nas tarifas aplicadas pelo governo Donald Trump. O deputado rebateu com ataques ao governador, afirmando que Zema “só se sensibiliza quando os atingidos são integrantes da sua turminha da elite financeira”.

Zema, que é pré-candidato à Presidência da República, busca se consolidar como alternativa da direita diante da inelegibilidade de Jair Bolsonaro. No entanto, sua viabilidade eleitoral ainda dependeria de uma aliança com o bolsonarismo. O governador tem marcado presença em eventos ao lado do ex-presidente, assim como outros nomes cotados para 2026 — entre eles, o próprio Eduardo Bolsonaro.

O embate revela o início das tensões internas dentro do campo da direita em torno da sucessão presidencial.

Foto: Reprodução/YouTube

Fonte: @otempo

#eduardobolsonaro #romeuzema #direita #eleições2026 #tarifas #donaldtrump #bolsonaro #minasgerais #otempo #política

Encontre uma reportagem