A família do gari Laudemir De Souza Fernandes, de 44 anos, morto por um homem armado enquanto trabalhava no Bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte, está em choque. O sobrinho, Pedro Henrique De Souza, contou ao BHAZ que o tio era um homem simples, trabalhador e extremamente dedicado à filha de 15 anos. “Ele fazia tudo pela filha e pela família. Mesmo casado, cuidava da mãe, deixava o cartão da empresa com ela para comprar remédios e alimentação”, relatou.
Morador do Bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, na Grande BH, Laudemir visitava a mãe quase todos os dias. “Ele chegava cansado do serviço, mas tinha que passar aqui para ver todo mundo. Era um homem muito bom, que ajudava sempre”, lembrou Pedro. A família teme que o crime termine impune. “A gente sabe como é: para pobre, a justiça demora; para rico, é diferente. Nós vamos entrar com advogado”, afirmou o sobrinho.
O velório será realizado na Igreja Quadrangular, em Nova Contagem, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Bom Jesus, também em Contagem.
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na tarde desta segunda-feira (11), o homem suspeito de atirar e matar o gari. Após o crime, ele foi encontrado malhando em uma academia no Bairro Estoril, na mesma região. O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestará depoimento.
A empresa Localix Serviços Ambientais lamentou a morte do funcionário em nota oficial. “É com profundo pesar que a Localix Serviços Ambientais S.A. comunica o falecimento de nosso colaborador Laudemir De Souza Fernandes, vítima de um ato de violência injustificável ocorrido durante a execução de seu trabalho na coleta de resíduos”, declarou. A empresa afirmou ainda que está prestando todo o apoio necessário à família e manifestou condolências e solidariedade a amigos, colegas e familiares.
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Fonte: BHAZ
#BH #ViolênciaUrbana #Justiça #Gari #SegurançaPública #BeloHorizonte #Contagem