Eleições 2020: Eloísa Helena é indicada por Tadeu para concorrer à Prefeitura de Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Após a impugnação da candidatura de Ângelo Tadeu à Prefeitura de Pedro Leopoldo, após sentença da Justiça Eleitoral, publicada nesta segunda-feira (26), foi definida a chapa substituta que concorrerá ao cargo majoritário. Eloísa Helena, ex-prefeita da cidade e esposa de Tadeu, foi a escolhida para concorrer ao pleito e seguirá ao lado da vice Ana Paula.

A informação foi confirmada através de um pronunciamento publicado nas redes sociais, no final da noite desta segunda-feira (26). Clique aqui para assistir.

Entenda – A Justiça Eleitoral, na pessoa da Juíza Maria Jacira Ramos e Silva, julgou parcialmente procedente a impugnação de candidatura de Ângelo Tadeu Viana (MDB). A sentença foi publicada nesta segunda-feira (26) no Divulga Candidatos – Plataforma sobre as contas dos candidatos à Eleição 2020.

“Por conseguinte, indefiro o requerimento de registro de candidatura apresentado por Ângelo Tadeu Viana Pereira para concorrer ao cargo de prefeito do município de Pedro Leopoldo, nas eleições majoritárias de 2020. Publique-se a presente sentença no Mural Eletrônico e comunique-se ao Ministério Público por expediente”, consta no documento.

Segundo a Resolução 23.609/2029 no Art. 72 no parágrafo 3° do Tribunal Superior Eleitoral, uma nova chapa poderia ser apresentada até às 23 horas e 59 minutos desta segunda-feira. A substituição de candidatos é prevista na legislação eleitoral vigente. De acordo com a Resolução no 23.405 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), art. 60, “é facultado ao partido político ou à coligação substituir candidato que tiver seu registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro”.

Encontre uma reportagem