fbpx
segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Contato

Eleições 2024: Primeiro turno registra mais de 2.600 crimes eleitorais e 515 prisões

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O primeiro turno das eleições municipais de 2024, realizado neste domingo (6), foi marcado por 2.618 crimes eleitorais e 515 prisões, segundo um balanço parcial divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) às 19h30. Entre os detidos, 22 eram candidatos flagrados cometendo irregularidades. O balanço final será divulgado na manhã desta segunda-feira (7).

O crime mais registrado foi o de boca de urna, com 1.057 flagrantes, seguido por 423 ocorrências de compra de votos e corrupção eleitoral. Outros crimes registrados incluem propaganda eleitoral irregular (309 casos), violação ou tentativa de violação do sigilo de voto (203 casos), e desobediência às ordens da Justiça Eleitoral (64 casos).

Durante as operações, os agentes de fiscalização apreenderam mais de R$ 520 mil, 47 veículos usados para o transporte irregular de eleitores e 28 armas de fogo. A atuação das forças de segurança contou com a colaboração das polícias Federal, Rodoviária Federal, e da Força Nacional de Segurança Pública, além das secretarias estaduais de segurança pública.

As informações detalhadas foram enviadas ao MJSP pelos órgãos de segurança que operam nos estados.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.