fbpx

Em maior apreensão de crack do ano, Denarc encontra cerca de 75 kg de droga escondida em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma casa onde vivia uma família foi cenário da maior apreensão de crack feita pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) neste ano. No imóvel, localizado na zona rural de Matozinhos, foram encontrados cerca de 75 quilos de droga, segundo informou a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (19).

As investigações duraram cerca de 2 meses e também resultaram na prisão de um homem, de 27 anos, na última semana. O homem já tinha envolvimento com o crime e estava solto desde 2016.

“Ele tinha responsabilidade de manter o esconderijo da droga e fazer a distribuição desse entorpecente para outras associações criminosas, que fazem a venda desse crack a varejo”, afirmou o delegado Rodolpho Tadeu Machado.

Barras de crack estavam escondidas embaixo de piso — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A localização da droga dentro do imóvel não foi um trabalho fácil para os policiais. De acordo com o delegado, as barras de crack estavam em um quartinho de entulho, embaixo do piso.

“Esses entulhos foram retirados, foi verificado o azulejo solto e, dentro desse azulejo, o local do esconderijo da droga. Para despistar o cheiro, estava misturada a azeite e café. Foi um trabalho de bastante expertise dos nossos policiais”, disse.

O crack seria distribuído para organizações criminosas que atuam em bocas na Grande BH. Segundo delegado, a quantidade estocada de droga chamou a atenção dos investigadores.

“É uma droga que prejudica muito o indivíduo, tem uma demanda de usuário muito alta. Então, ela tem uma saída muito alta. É difícil você apreender uma grande quantidade de entorpecente de crack tal qual essa”, disse.

Depois de ser preso, o suspeito foi interrogado, mas ficou em silêncio, segundo a polícia. As investigações seguem para tentar identificar a origem e o destino da droga.

Encontre uma reportagem