fbpx

Em meio a pandemia, Liga de Pedro Leopoldo realiza jogo final de Copa com público e aglomeração

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Neste domingo (13), aconteceu a final da 9ª Copa Pedro Leopoldo de Futebol Amador 2020, no Estádio César Julião de Sales (Campo PL). A equipe do Camarões Futebol Clube sagrou-se campeã do torneio ao vencer o Tira-fogo nos pênaltis.

Para a grande final, conforme publicação na página da Prefeitura de Pedro Leopoldo, a Diretoria da Liga de Futebol, juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, disponibilizou 650 ingressos. Ainda conforme a postagem, não seria permitido a entrada de torcedores sem máscaras. Porém, o simples fato de haver torcida em meio a pandemia – e com o crescente aumento de infectados – foi motivo de polêmica.

O jogo foi transmitido pelo Facebook da Prefeitura, e até às 12h30 desta segunda-feira tinha mais de 200 comentários, a maioria deles sobre a aglomeração dos torcedores. “Uai no jogo de futebol não tem Covid não? Ah tá são atletas imunes”, criticou um internauta.

“Não sei o que é pior, a prefeitura liberar esse tipo de evento ou o povo que vai e fica fingindo que tá tudo certo”, comentou outro internauta.

O que disse a Prefeitura

O Secretário de Esporte e Turismo, Daniel Reis, informou ao Por Dentro de Tudo que a Prefeitura de Pedro Leopoldo está fazendo um levantamento para identificar a quantidade de pessoas que estavam no local. “Havíamos combinado antecipadamente que fosse disponibilizado 650 ingressos para todos (jogadores, comissões, comissões técnicas, torcida, equipe de jornalistas, etc) e parece que houve uma entrada maior de pessoas. Queremos entender o que aconteceu para sabermos se há alguém a ser responsabilizado pelo fato. A Liga se pronunciou dizendo que foram apenas 650 pessoas”, disse.

Sobre as imagens divulgadas na internet com várias pessoas aglomeradas no alambrado do estádio, Daniel foi sincero. “Não há dúvida (a aglomeração), pois é visível nas imagens. Queremos saber o porquê da não atuação na remoção das pessoas após esta constatação”.

Por fim, sobre a questão do patrocínio em época de pandemia, muito questionada pelos moradores, Daniel frisou que a Liga de Futebol é conveniada à Prefeitura de Pedro Leopoldo para a realização de eventos. “Não é um evento específico. Eles (Liga) são conveniados há muitos anos. Com relação a logo da prefeitura na transmissão, o nosso intuito foi justamente evitar aglomerações, para que todos tivessem como assistir ao jogo. Por isso tinha nossa logo! Não incentivamos aglomeração, muito pelo contrário”, concluiu.

O que diz a Liga

O Presidente da Liga de Futebol de Pedro Leopoldo, Clever Assunção, confirmou que o público foi de 650 pessoas o que representa, segundo ele, menos de 10% da capacidade total do estágio, que seria de 7500 torcedores. “Vocês fizeram algum questionamento ao Presidente do TSE quando no dia 15 de novembro compareceram mais de 25 mil eleitores para votar nos cargos de Prefeito, vice-prefeito e vereador? Foram disponibilizados apenas 650 ingressos para a final, graças a Deus sem nenhum problema. Gostaria que apresentassem os nomes de todos os contaminados pelo vírus nos próximos 20 dias para saber se algum dos nossos jogadores, membros de comissões e até mesmo torcedores estão nessa relação e no sistema eletrônico de registro da Liga”, disse.

A Copa Pedro Leopoldo de Futebol Amador iniciou no dia 14 de março de 2020 e precisou ser interrompida, por conta da pandemia, no dia 17. O retorno às atividades esportivas aconteceu no dia 11 de outubro após liberação por Decreto Municipal, encerrando-se neste domingo, dia 13. Ao todo, 24 equipes participaram do torneio.

Encontre uma reportagem