Na reunião com prefeitos da região sobre a concessão da MG-424, realizada nesta quarta-feira (25), a prefeita Zélia Pezzini destacou a urgência da obra para a cidade, principalmente no trecho entre Matozinhos e Prudente de Morais.
“Entendemos perfeitamente as peculiaridades de cada cidade, mas entre Matozinhos e Prudente de Morais temos trechos intransitáveis, principalmente dentro do município. Um estudo técnico realizado em 2018, são mais de dois mil veículos circulando diariamente dentro da cidade e hoje pode ser muito mais. Estamos muito esperançosos e contamos com o apoio de todos. Este é um momento de grande relevância e devemos unir forças. Ninguém faz nada sozinho, precisamos de todos, temos que estar unidos”, enfatizou a Prefeita de Matozinhos.
O consórcio administrará o trecho por 30 anos e inclui duplicação de 13 quilômetros, acostamentos, faixas adicionais e marginais. O próximo passo é reunir com cada prefeito das cidades envolvidas para discutir os impactos e melhorias.
A prefeita esteve acompanhada do vice-prefeito, secretário de Desenvolvimento Urbano, Subsecretário de Estado dos Transportes e Mobilidade, Diretora Geral da Agência RMBH, Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Minas e outras autoridades. As reuniões aconteceram em Sete Lagoas e São José da Lapa.